Tô chegando...

31 de jan. de 2012

Estou precisando criar vergonha na cara!

~Bom dia minhas lindas!

E ai meninas como estão?!

Eu estou meio chateada comigo... Não consegui fazer minha AF ontem, na verdade não consegui fazer muitas das coisas que gostaria!

Estou controlando minha alimentação, estou bebendo muita água, essa semana vou comprar meu chá verde e preciso voltar a fazer AF.

Tenho que admitir que me arrependi de colocar minha RA e minha AF "em férias" não devia ter feito isso, devia ter seguido firme e forte mesmo nas festas de fim de ano e nas férias, não engordei muito mais engordei e agora para voltar ao ritmo está muito difícil!

Não quero voltar ao meu antigo peso, não posso engordar tudo de novo, vou começar a usar o bom e velho NÃO OBRIGADA, QUERO SER MAGRA de novo...

Vou aproveitar que temos um mês novinho chegando e vou traçar minhas metas para fevereiro.

Quero chegar ao fim de fevereiro com pelo menos 2 quilos a menos...

Hoje a minha amiga linda Vivi fez uma postagem muito interessante, falando sobre como abandonar um hábito ruim e lendo a postagem dela me dei conta que o primeiro hábito que devo abandonar é a auto sabotagem, preciso parar de arrumar desculpas para justificar o injustificável.

Essa onda de só um pedacinho de chocolate pode, um copinho de coca cola zero não faz mal, um salgadinho, um pastelzinho, só hoje, só hoje e nessa onda acabo abrindo uma exceção por dia e assim não da, assim não tem como eliminar peso. 
É necessário força de vontade, determinação e disposição...

Se eu quero chegar a um objetivo preciso dar o primeiro passo...

O que será que vale mais uns cinco minutos de êxtase saboreando uma barra de chocolate ou o prazer de vestir uma roupa alguns números menores?!

Eu vou ficar com a roupa e você?!

Desculpem o desabafo amigas mais eu preciso de ajuda e da força de vocês, porque juntas somos mais fortes!

Tenham um lindo dia, beijos.


30 de jan. de 2012

Bom dia!

Bom dia Flores... Como estão?! E o findi como foi? Me contem!!!

Eu ainda estou meio alérgica, preciso ficar boa logo... Meu fim de semana foi tranquilo, não extrapolei mais também não comi tudo certinho, ficou meio empatado! Ontem fiz brigadeiro de colher para meus amores e acabei comendo mais estou tentando não me culpar, afinal de nada adianta!

Hoje volto aos meus exercícios, chega de protelar, sei que ainda não estou 100% mais preciso voltar assim mesmo, só não vou pegar muito pesado.

Vou ter que vencer meus limites hoje, D. M ta na área, extremamente inchada, vontade louca de chocolate, estou cheia de cólicas, sem paciência, com dor de cabeça enfim esse mês meu corpo está uma loucura... Mais isso faz parte do "ser mulher" e ainda dizem que nós somos o sexo frágil, ta bom viu...

Tenho certeza que vocês me entendem bem nesse desabafo então nem vou pedir desculpas, rs.

Eu amo ser mulher mais tem horas que os hormônios tiram uma onda com a nossa cara, só pode... Só tenho uma palavra pra definir: LOUCURA! rs

É isso ai, vou me superar, afinal quero que esse ano seja de vitória então preciso começar hoje!

Tenham um lindo dia minhas lindas! Bjos.

27 de jan. de 2012

Bom dia! Enfim sexta feira!

Bom dia Flores! Como estão?!

Eu estou praticamente 100%, graças a Deus!

Gente comi demais esses dois últimos dias, comi como se não houvesse amanhã, que vergonha!
Mais de nada adianta chorar sobre o chocolate devorado não é mesmo, então seguirei em frente...

Não vou ficar me lamentando não, janeiro praticamente acabou e eu não perdi nem uma grama, pelo contrário... Mais sempre é tempo de fazer as coisas certas, então mãos a obra.

Quero voltar a perder peso o quanto antes, sei exatamente o que preciso fazer então é hora de parar de dar desculpinha e começar!

Não me pesei esses dias porque D. M ta pertinho de chegar então nada de me estressar sem necessidade porque sei que estou inchada.

Vou contar uma coisa, ontem meu filho passou o dia na casa da minha irmã e meu cunhado esta no processo de emagrecimento também, meu filho gosta muito dele, meio que se espelha e tals. 
Ai ele chegou em casa falando assim: "Mãe quero fazer regime!"
Eu olhei para ele e minha primeira reação foi começar a rir, filho para que regime, você é uma criança saudavel, não precisa, ai ele solta: "Só pra saber como é mãe. A senhora faz, meu tio também, quero saber como é." 
Ai fui explicar pra ele as coisas que ele teria que abrir mão e tals, o assunto morreu ali. Daqui a pouco ele vira e fala mãe traz balinhas para mim amanhã, eu comecei a rir e falei: "Que regime é esse que você quer fazer?" Ele me olhou deu um sorriso lindão e falou: "Ah mãe mais eu ainda não comecei!"

Achei graça demais mais isso me fez ver muitas coisas, uma delas é como realmente somos exemplo para as nossas crianças, é incrível como elas observam tudo. As vezes fico olhando meu filho e pensando, como pode só tem 8 anos e sai como cada uma.

E como é importante fazermos escolhas boas em todas as áreas da nossa vida para que nossas crianças tenham muitos bons exemplos a seguir.

Eu volto a minha AF hoje, firme, forte e definitivamente. Vou providenciar meu amado chá verde, que está de férias desde dezembro e volto a minha alimentação certinha para começar a ver os resultados acontecerem, quero e vou fechar fevereiro positivamente,

Fácil todos sabemos que não é mais como sempre ouvimos e falamos, só depende da gente. A unica pessoa que leva comida a nossa boca somos nós mesmas então...!

E outra, para chegarmos aos nossos objetivos precisamos dar o primeiro passo e se eu continuar como estou vou acabar fazer igual caranguejo, andarei para traz e isso é inadmissível, nem pensar em engordar de novo tudo que já mandei embora!

Amores tenham um fim de semana perfeito em todos os sentidos. 

Beijos e fiquem com Deus.

24 de jan. de 2012

Buscando o Rumo Novamente!

Bom dia divas!

Minha saúde se estabilizando, começando a me alimentar direito... Hora de voltar a uma rotina saudável!

As alergias ainda resistem mais daqui a pouco elas serão vencidas ai sim poderei voltar a minha AF diária!

E vocês minhas amigas lindas como estão? O que andam aprontando? Contem tudinho!

O que tem me deixado mais tranqüila é saber que não engordei muito esses dias, me pesei ontem e estou com 76,650 kg depois de um fim de ano sem muito controle e alguns dias adoentada sem AF o estrago não foi tão grande. Não vejo a hora de ficar 100% para poder voltar com força total...

É isso no mais tudo bem, graças a Deus... Apesar dos contra tempos estou feliz!

Vamos rumo a mais um dia perfeito?!

Se cuidem minhas Flores e fiquem com Deus!

23 de jan. de 2012

2ª Feira de Novo!

Bom dia!

Amigas primeiramente quero agradecer pelos comentários preocupados e desejosos de melhoras, muito obrigada!!!

Estou melhor da garganta, graças Deus! Mais as alergias ainda estão na área, tudo bem desde que nada comece a doer, rsrsrsrs.

Como foram de fim de semana? Comportadas? Comeram como se não houvesse amanhã? Vamos me contem!

O meu foi tranqüilo, como já contei aqui, sou catequista e minhas férias acabaram então passei o fim de semana na igreja trabalhando, graças a Deus!

Não comi muito, ainda não estou conseguindo me alimentar bem... Mais já estou corrigindo isso! Só falhei mesmo na água, nem tive tempo de tomar...

Amigas não costumo falar de religião aqui, já comentei algumas vezes que respeito todas, vejo todas as pessoas como irmãs em Cristo mais como sabem sou católica e ontem na missa o Evangélio juntamente com a homilia do padre falaram muito ao meu coração e gostaria de compartilhar com vocês!

"14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 
15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 
17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 
18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. 
19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus. " Marcos 01;14-20.

Aqui o texto trata das redes de pescar, pois os discípulos eram pescadores mas vamos trazer para a nossa realidade, na nossa vida, nossa vivência de fé... 
Como temos vivido? Diz no livro de Apocalipse que a nossa fé tem que ser quente ou fria pois os mornos serão vomitados (Ap 03;15-16). 
Essa palavra em fez refletir, como tenho vivido minha fé? Será que realmente larguei as "minhas redes" para seguir a Jesus? Quais são as redes que ainda me prendem?

Muitas vezes vivemos enganados, proclamamos com a boca que somos cristãos mais e o nosso coração como está de verdade? 

Que tal fazermos um exame de consciência honesto, assumir nossas culpas, nossos vícios... Quando falo em vícios não me refiro só a bebida, cigarro e drogas mais aos vícios da carne também, aqueles que "o mundo" julga normal, natural... 
Preguiça, gula, avareza, adultério, fornicação, mentira, fofoca... Enfim são muitos, são muitas as redes que nos prendem mais uma coisa é certa, vale muito a pena abrir mão de todas essas redes para vivermos a vida que Deus tem para cada um de nós, uma vida de vitória, de plenitude!

Seguir a Deus não significa viver livre de problemas mais sim ter sempre Alguém em quem confiar, ter uma Pessoa que não nos julga e está sempre disposto a nos perdoar e receber de braços abertos.

Não sei sua religião, que denominação você segue mais sei que somos irmão, somos filhos do mesmo Pai e por isso me senti a vontade para partilhar com vocês essa reflexão!

Tenham uma linda semana e que Deus te abençõe e te guarde sempre! Beijos.



20 de jan. de 2012

Sexta feira, graças a Deus!!!

Bom dia amores...

Gente estou um trapinho... Comentei ontem que estou com uma infecção de garganta violenta, como se não bastasse minhas ITES (sinusite, rinite...) resolveram dar o ar da graça, aja força!

Ai vocês sabem com é, não estou conseguindo comer, ate para beber água está difícil, meu jantar ontem foi um iogurte em temperatura ambiente e uma xícara de leite com nescau bem quentinha... Acho que já perdi umas graminhas com essa "brincadeira", rs.

Até que consegui dormir um pouco melhor, tinha 3 noites que eu não dormia... 

É em horas como essa que valorizamos a nossa saúde, hoje até comentei com marido, tem aproximadamente uma semana que estou ruinzinha, dor na garganta costante e já estou sem paciência, agoniada pra ficar logo bem, ai fiquei pensando nas pessoas que realmente são doentes, que precisam aprender a conviver com a dor... Depois desse momento de reflexão parei de reclamar, estou tomando remédio e sei que daqui a pouco estarei 100% de novo.

Mais faz parte, com esse clima maravilhoso de Brasília não me surpreende, essa é a 1ª crise alérgica do ano, espero que seja a unica, kkkk.

Amigas assim que me recuperar volto com força total a RA e AF mais por esses dias estou de molho mesmo, nem querendo eu tenho força para fazer muita coisa.

Tenham um ótimo fim de semana, bem controladinho viu... Fiquem com Deus!

19 de jan. de 2012

De volta a ativa!

Bom dia!!!!!!!!!

Oi amigas lindas, olha eu aqui de novo! Antes de qualquer coisa desejo um 2012 de vitória para todas...

Desculpem o sumiço, fim de ano estava numa correria doida e também muito desanimada, ai antes do natal entrei de férias e aproveitei para descansar mesmo!!!!!!

Não engordei horrores, me controlei bem. Agora estou numa infecção de garganta horrenda então assim que sarar volto a minha RA e AF normais...

Agora estou de volta a ativa e a todo vapor...

Vou colocando minhas visitas em dia aos poucos, estou cheia de saudades de vocês...

E ai me contem como estão, quais as novidades?!

Como eu senti saudades de vocês mais estava precisando de um tempo para descansar de verdade! Recarregar as baterias!

Beijos Flores e fiquem com Deus.