Tô chegando...

20 de out. de 2011

Melhor a cada dia! Modo de preparo do chá de hibisco! Refletindo!

Bom dia!

Olá minha lindezas, como estão?!
Por aqui tudo certo, ontem o dia foi razoável, poderia ter sido melhor, meu filho pediu para comer cachorro quente a noite e eu tinha acabado de chegar com fome, ai vocês já imaginam o que aconteceu ne e pior não deu tempo de fazer AF mais tudo bem, sem lamentações... Hoje vai ser melhor que ontem, com certeza!

Gente tem amigas perguntando com eu estou tomando o chá de hibisco, então vamos a explicação: Eu comprei o pacotinho da flor, eu acho que é flor mesmo, rs. 
Prepraro por imersão, deixe a água levantar fervura, desligue o fogo, adicione 1 colher de sopa para 1 litro de água, eu sou exagerada acabo colocando um pouco mais, rs. Deixe entre 5 e 10 minutos no máximo depois é só coar e beber! Deve ser tomado 1 litro por dia, meia hora antes das principais refeições e como não tem cafeína pode tomar a noite sem alterações de sono. Eu prefiro gelado, fica parecendo suco! Eu não adoço mais se quiserem adoçar tenham bom senso, kkkk.

Agora mudando um pouco de assunto, preciso contar uma coisa para vocês, eu venho trabalhar de ônibus todos os dias e tem uma senhora muito simpática que pega o mesmo ônibus que eu há muito tempo, ela sempre muito simpática, sorridente, me chama de minha filha e eu como amo bater um papo com os mais velhos sempre conversava com ela. Eu sempre descia e ela seguia para o trabalho, hoje ela desceu no mesmo lugar que eu, ai perguntei, uai a senhora descendo aqui? Ela me olha com uma carinha de tristeza e fala: "É minha filha, estou indo visitar meu filho" eu já preocupada pergunto, no hospital? Ela me olha com os olhinhos marejados e diz: "Não"... 
Gente quis um buraco pra enfiar a cabeça mais mantive o sorriso amarelo e disse: "Ah ta, entendi" #vergonha
Ai ela começou a desabafar, disse que ele já está lá há mais de 1ano e meio e não tem previsão de saída, que só um milagre de Deus.
Gente como me senti mal, fiquei me sentindo mal e pensando no sofrimento dessas famílias e até mesmo dessas pessoas que são privadas da liberdade... Sei que a maioria está lá por algo errado que fez, por algum mal que fez a outra pessoa mais são seres humano e filhos de Deus...
Fiquei pensando, o que eu como cristã posso fazer para ajudar essas pessoas?! Será que meu papel é ser espectadora dessa triste realidade?!

Esse acontecimento me deixou reflexiva... E você que assim como eu se diz cristão, vai a igreja, reza, ora, será que não tem nada que podemos fazer?!

Desculpem o desabafo mais precisava dividir esse sentimento que tomou conta de mim!!!

Agora me contem as novidades!!!

Fiquem com Deus, beijos.

13 comentários:

Viviane Logrado disse...

Oi Estrela!
Obrigada pelo comentário lindo lá no blog!
Vou me esforçar para fazer os 5 dias perfeitos, rsrs!
Então, infelizmente não podemos fazer nada em concreto, mas podemos orar ao Senhor, pois só ELE pode fazer tudo, mudar caminhos, alterar situações e fazer o impossível acontecer, e eu creio nisso!
Vou orar por essa senhora e pelo filho dela. O Senhor reverterá essa situação e transformará esse jovem! Eu creio!
Um super beijo e um belo dia!!!

Vanessa Mendes disse...

ola... amiga na verdade sobre o caso que vc descreveu, é na verdade a unica coisa que podemos fazer é rezar. nestas situações o importante é a pessoa se ajudar e perceber o quanto mal esta fazendo a si mesmo e a seus familiares!!
bjus... mas não fique triste não!

ótima quinta feira!

Mohana disse...

Oi minha linda...bah complicadoo esta situação né....
Sobre o chá do hibisco, ele não cafeína, mas tem poder estimulante, então o uso a noite para que tem problema de sono não é recomendado.
Colocando meu lado farmacêutica a mostra, heheheh...

Grande beijo!

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi amiga
sou fã do cha de hibiscus
ele ja fez milagres na minha vida rs
eu tbm exagero na dose ...confesso rs
beijos e tenha um lind dia

kelen disse...

OII AMIGA É COMPLICADO NÉ , ACHO QUE ALÉM DE ORARMOS DEVEMOS TER SEMPRE EM NOSSOS LÁBIOS UMA PALAVRA AMIGA E DE CONFORTO , UMA PALAVRA QUE DE ESPERANÇA E FALE DE FÉ , A NOSSA PALAVRA TANTO PODE EDIFICAR UMA VIDA COMO TAMBÉM DESTRUI-LA .BJ

Aprendiz de Low Carb disse...

Adorei seu comentario no meu bloguinho...muito legal as tuas 5 coisas que vai fazer com 12 kg a menos!! Adorei também teu post que fala de mim com tanto carinho!! E amei tu falar do susto no papai noel...to afim de bolar um desafio com esse nome e tu vai ser a mentora..r.sr.rs.!
Segue o baile na dieta!!

Mari disse...

Oi Estrela... nao esquenta com o cachorro quente não... pq a nossa vida é assim, dias bons e outros nem tão bons...
E quanto ao seu desabafo... somos todas suas amigas e amigo é pra essas coisas... viu?

Beijos,
Mari

Andrea disse...

Realmente Estrela temos que sair da nossa área de conforto e vivermos mais compartilhando o amor de Deus e atraves da Palavra,dar o conforto e a esperança para as pessoas q estão passando por um deserto em suas vidas,peça orientação a Deus,ele te usará!!
Bjo

Bel Manjericão disse...

Estrela, podemos e devemos fazer muitas coisas. O fato de você amar e educar o seu filho da melhor maneira que você sabe, amar o seu marido e ser amada, é uma delas. Família é projeto de Deus. Você não precisa ficar triste por ter perguntado (eu ficaria sem graça também, óbvio), você não tinha como saber. Dar a sua amizade a essa senhora, sua simpatia, como tem feito é outra maneira. Às vezes, não temos como fazer gestos grandiosos mas pequenos gestos e atitudes diárias somam um montão. É aquela velha frase de "cada um fazer a sua parte". Você orar por essa família é outro gesto que Deus leva em conta.

Meu marido e eu temos essa preocupação. Trabalhamos com algumas famílias e procuramos sempre, sempre, fazer a nossa parte como irmãos na fé e cidadãos. Ensinar a Bíblia, procurar segui-la, dar bom exemplo, mudar o modo de falar, olhar. Pedir a Deus a nos ensinar a amar como Cristo amou. Crer em Cristo como Senhor e Salvador, através da Fé e procurar segui-lo mesmo com nossas falhas, muda o mundo sim. A gente é que não tem idéia de como as coisas seriam horríveis, piores do que são se não fosse isso. O Senhor valoriza cada gesto feito em Nome dEle, seja pequeno ou grande, de criança ou adulto. Um abraço, querida.

Ana Paula disse...

Oie!
Que bom que está indo tudo bem! Cachorro quente com filhote, tudo de bom!

Complicada a situação! Sinceramente, não tenho a menor pena dos que estão privados da liberdade! Não estavam orando qdo foram presos...

Mas as famílias, nossa, como devem sofrer, né?! Mas enfim, vida que segue!

Bjks!

Roberta Zero Cal disse...

Oi Estrela...
Hummm, adoro cachorro quente, faz muuuito tempo que não como.

Sabe que a minha nutri falou que a água do chá de hibiscus não deve ferver, tem que desligar qdo começa a subir as primeiras bolinhas pq se ferver a água queima as flores e "mata" o efeito.

Beijos

Unknown disse...

Oi querida...
é assim mesmo, nossa sempre quando estamos com fome e nos deparamos com algo gostoso como um cachorro quente é muito difícil resistir, já perdi as contas de qts vezes eu fiz isso kkkkkkkkk, o importante é não desistirmos...
bjs e obrigada pelo carinho...

«√¡√¡» disse...

Oi Estrela, de partir o coracao ne?
Nossa, eu tenho um primo preso... Ele fez coisas erradas... Mas esta sofrendo bastante na prisao. É complicado... Talvez pudessemos ajudar para que no futuro esses jovens nao sejam presos, fazendo por exemplo trabalho voluntario com criancas carentes.

Beijinhos!