Tô chegando...

23 de jan de 2012

2ª Feira de Novo!

Bom dia!

Amigas primeiramente quero agradecer pelos comentários preocupados e desejosos de melhoras, muito obrigada!!!

Estou melhor da garganta, graças Deus! Mais as alergias ainda estão na área, tudo bem desde que nada comece a doer, rsrsrsrs.

Como foram de fim de semana? Comportadas? Comeram como se não houvesse amanhã? Vamos me contem!

O meu foi tranqüilo, como já contei aqui, sou catequista e minhas férias acabaram então passei o fim de semana na igreja trabalhando, graças a Deus!

Não comi muito, ainda não estou conseguindo me alimentar bem... Mais já estou corrigindo isso! Só falhei mesmo na água, nem tive tempo de tomar...

Amigas não costumo falar de religião aqui, já comentei algumas vezes que respeito todas, vejo todas as pessoas como irmãs em Cristo mais como sabem sou católica e ontem na missa o Evangélio juntamente com a homilia do padre falaram muito ao meu coração e gostaria de compartilhar com vocês!

"14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 
15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 
17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 
18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. 
19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus. " Marcos 01;14-20.

Aqui o texto trata das redes de pescar, pois os discípulos eram pescadores mas vamos trazer para a nossa realidade, na nossa vida, nossa vivência de fé... 
Como temos vivido? Diz no livro de Apocalipse que a nossa fé tem que ser quente ou fria pois os mornos serão vomitados (Ap 03;15-16). 
Essa palavra em fez refletir, como tenho vivido minha fé? Será que realmente larguei as "minhas redes" para seguir a Jesus? Quais são as redes que ainda me prendem?

Muitas vezes vivemos enganados, proclamamos com a boca que somos cristãos mais e o nosso coração como está de verdade? 

Que tal fazermos um exame de consciência honesto, assumir nossas culpas, nossos vícios... Quando falo em vícios não me refiro só a bebida, cigarro e drogas mais aos vícios da carne também, aqueles que "o mundo" julga normal, natural... 
Preguiça, gula, avareza, adultério, fornicação, mentira, fofoca... Enfim são muitos, são muitas as redes que nos prendem mais uma coisa é certa, vale muito a pena abrir mão de todas essas redes para vivermos a vida que Deus tem para cada um de nós, uma vida de vitória, de plenitude!

Seguir a Deus não significa viver livre de problemas mais sim ter sempre Alguém em quem confiar, ter uma Pessoa que não nos julga e está sempre disposto a nos perdoar e receber de braços abertos.

Não sei sua religião, que denominação você segue mais sei que somos irmão, somos filhos do mesmo Pai e por isso me senti a vontade para partilhar com vocês essa reflexão!

Tenham uma linda semana e que Deus te abençõe e te guarde sempre! Beijos.



5 comentários:

Tassi Patinha Feia disse...

Bom Dia Amiga
Linda passagem bíblica. Não sigo uma religião específica, mas tbm acredito nesta força que nos guia.
Uma linda semana pra vc.
Grande beijo e fique com Deus

Chelly disse...

oi amiga!! Que bom que seu fim de semana foi tranquilo e light!

Que essa semana seja maravilhosa!!

Bjos

kelen disse...

LINDOO ESTRELINHA ESSA PALAVRA , REALMENTE NOS FAZ REFLETIR , OBRIGADA
OBRIGADA PELA SUA OPINIÃO , AJUDOU SIMMM , ESTAVA MEIO CONFUSSA A RESPEITO DA SOPA RSRSRRSRSRS.
BJS AMIGA LINDA SEMANA PRA VC
ATÉ + .

Bel do Lu disse...

Que bom que está melhor.

Essa passagem mostra o quanto os primeiros discípulos priorizaram o Reino. Não somente o que você escreveu sobre as questões da vida, mas também os cuidados da vida. Devemos buscar sempre em primeiro lugar o Reino de Deus. E as demais coisas nos serão acrescentadas. Há tantos que deixam de buscar a Deus por diversos motivos, alguns até justos, humanamente falando, como trabalho - mas na hora errada, e outros banais como "não tenho tempo"...mas devemos, sim, largar as redes e buscar primeiro andar com Jesus. Boa reflesxão.

Mili disse...

Bom dia, vamos seguir para uma semana ligth e linda!
Beijos!