Tô chegando...

17 de jan. de 2013

Bom dia!!! Aqui muita chuva!

Bom dia amores!
Como vocês estão?
 
Não passei por aqui ontem porque não deu tempo mais li algumas de vocês.
 
Eu estou bem, tempinho por aqui anda chuvoso demais... Friozinho...
Malhando todos os dias, melhorando minha alimentação a cada dia...
 
Hoje li um texto que quero compartilhar com vocês:
 
"Há uma profunda relação entre o excesso de peso, os aspectos culturais e os aspectos emocionais, que influenciam o comportamento alimentar. O corpo obeso pode ter incontáveis significados que o indivíduo carrega dentro de si sem ao menos dar-se conta disso…
Alguns indivíduos utilizam o alimento como objeto das relações pessoais. A consequência dessa relação é que o alimento perde seu papel essencial de nutrição, passando a servir como instrumento que alivia os sofrimentos emocionais de ansiedade, medo, depressão, rejeição, raiva, entre outros.
A obesidade é um sintoma que coloca o corpo como principal depositário de tudo o que o ser humano precisa mostrar… O corpo que padece e sofre por seu excesso de peso reflete sintomas formados pelo inconsciente e que a medicina não cura!
Para que ocorra um emagrecimento efetivo é necessário que a pessoa consiga abrir mão de sua forma obesa e dos benefícios que a ”capa” de gordura fornece enquanto defesa.
O primeiro passo rumo ao emagrecimento é o autoconhecimento.
  • O que te impede de perder peso?
  • O desejo da perda de peso é seu ou de outros?
  • Qual é a sua crença sobre peso? Como está sua autoestima?
  • Você realmente deseja perder peso? É prioridade para você?
  • O que irá mudar em sua vida ao perder peso?
  • Qual a sua meta?
  • Como você sê enxerga? O que você fala para você?
A partir desses princípios, a partir do momento que você tiver um motivo para seguir em frente, a partir do momento que você possuir o seu objetivo traçado é que você conseguirá obter resultados. Portanto, pense… reflita…."
 
 
Pra mim o autor foi muito feliz em tudo que disse, temos que enfrentar nossos medos, saber do que e porque nos escondemos atras dessa capa de gordura...
Não sei se vão concordar comigo mais eu me sinto assim, é como se tivesse medo de chamar atenção, como se no fundo quizesse me esconder do mundo...
 
A parte boa da história é que acordei desse medo, estou enfrentando meus monstros interiores e graças a Deus vencendo a cada dia.
 
Fácil nunca foi, quem nunca ouviu um comentário infeliz dizendo que alguém é gordo porque quer, por falta de vergonha ou porque não tem força de vontade?
Falar de fato é muito fácil, nunca alcansei o nível de obesidade mesmo e já sinto na pele o preconceito e a dificuldade de perder peso, fico pensando nas minhas amigas que precisam eliminar vinte, trinta quilos...
Somos guerreiras... Estamos vencendo... Desistir não faz parte do nosso dicionário!
 
Falei demais...
 
Beijos.

 
 

8 comentários:

Nathy disse...

Amei o texto e seu comentario, tambem estou vencendo meu monstros e to mega feliz e empenhada, sei que nao vou desistir, posso ate cair, mas vou levantar, porque esse ano vou ser magra...rs
Beijokas

Nathy disse...

A

Giovanna disse...

Oi brilhosinha o autor disse tudo , por isso sempre digo, vc só emagrece quando realmente quer, quando realmente enfrente o seu emocional, e o associa com sua obesidade. ai vc consegue. um beijo. me manda um pouco dessa determinação ir na academia todo dia. ando tão sem vontade. mas já mudei hoje. beijos. gi

Giovanna disse...

Oi brilhosinha o autor disse tudo , por isso sempre digo, vc só emagrece quando realmente quer, quando realmente enfrente o seu emocional, e o associa com sua obesidade. ai vc consegue. um beijo. me manda um pouco dessa determinação ir na academia todo dia. ando tão sem vontade. mas já mudei hoje. beijos. gi

Larissa disse...

Bom texto flor, faz a gente refletir e mudar os atos que vem trazendo né?
As vezes o problema de emagrecer é puro psicológico mesmo, e é só mudar a cabeça que tudo vai!

beijos flor, bom fim de semana

Rafinha disse...

Oi Estrelaaaaaaaaaaaa
tudo bem???
concordoooo mesmoooo a pessoa sabe do que está falando![bjos

Lu Fernandes disse...

Ei flor!! Sobre o meu livro, ele não está nas livrarias de Brasília não!! Só aqui em BH mesmo! Mas se quiser eu te envio por correio. Me manda email e combinamos tudo direitinho, você faz depósito e te mando.
luthfernandes@yahoo.com.br
Ahhhh... Com dedicatória!!

Ajuda para emagrecer disse...

Ótimo artigo! Realmente emagrecer é um processo interno que com o tempo vamos aprendendo a lidar. Você vai conseguir! Abraço.