Tô chegando...

11 de jan. de 2017

Desafio Zero Açúcar

Boa Tarde!

Tudo certo?!

Por aqui tudo bem...

Vamos ao feedback do #Dia01, foi tranquilo... Estava me preparando para o pior mas na verdade foi bem tranquilo, as únicas fontes de açúcar que consumi foram os carboidratos e as frutas.
Não senti aquela vontade louca de doces, meu cafezinho já tem sido sem adoçar há algum tempo, nunca pensei que fosse dizer isso um dia mas estou adorando café sem adoçar, poder sentir o sabor do café me conquistou.

Na realidade é bem isso que fazemos ao reduzir o consumo de açúcar, passamos a sentir o "verdadeiro" sabor dos alimentos, pode ser surpreendente perceber como tudo fica mais gostoso.

Mudando de assunto, decidi que esse próximo fim de semana vou voltar a fazer o Jejum Intermitente, já fiz algumas vezes e tive um excelente resultado, principalmente na disposição.
Só faço JI nos fins de semana, por enquanto, é mais fácil para controlar e se por acaso sentir algum mal estar estou em casa mas pretendo me aperfeiçoar e conseguir fazer pelo menos uma vez na semana mas vou devagar, no meu ritmo.

Engraçado como antes de testar esse método tinha um pensamento errado sobre a glicose, descobrimos há algum tempo que meu marido tem diabetes, daí passei a ler e estudar mais a respeito.
Eu tenho o inverso, tenho quadros de hipoglicemia e sempre achei que não poderia ficar em jejum por muito tempo porque passava mal e tals, depois de muito ler, pesquisar e conversar com amigas que seguem o método, resolvi encarar, a primeira foi de 12 horas, tranquilo aí fui aumentando até chegar nas 16 horas sem sentir nadinha, nenhum mal estar, foi nesse ponto que percebi que o problema dos picos de insulina não está em ficar muitas horas sem comer mas sim no que se come nos intervalos da alimentação.

Bom é isso... Acho que dei uma misturada nos assuntos mas enfim... 

Hoje, 11/01/2017 #Dia02 Desafio Zero Açúcar!

Mudando hábitos! Descobrindo sabores!

O que você fez hoje para se aproximar de quem quer ser amanhã?!

Beijos!!

Nenhum comentário: