Tô chegando...

9 de set. de 2011

Hoje é sexta feira!!!

Bom dia Flores...
Nossa amigas aqui em Brasília tá tenso... A cidade está que é só fumaça, além do tempo seco, um calor de dar agonia, a umidade quase inexistente, estamos com vários focos de incêndio pela cidade... Nossa respirar aqui ta difícil!
Hoje comecei bem meu dia, fui doar sangue, tinha tempo que não ia... Gente eu não entendo o porque das pessoas ainda serem tão resistentes a doação de sangue... É um processo 100% seguro, rápido e praticamente indolor (tudo bem a agulha é meio grandinha mais é só não olhar, depois que coloca pronto não sente dor nenhuma), hoje eu até brinquei com o enfermeiro que fez a minha coleta, disse que a triagem demora mais que a doação em si, rs. No meu caso, minha doação (coleta) demorou cerca de 5 minutos, é muito rápido e se pensarmos que uma bolsa de 500 ml de sangue pode salvar até 3 vidas, gente vale muito a pena...   E ainda tem o fato de que você recebe o resultado de alguns exames, os mais graves. É estou fazendo campanha de doação de sangue sim, acho muito importante, quem puder procure o Hemocentro de sua cidade, visite, tire as dúvidas e vire um doador voluntário... Eu ainda quero criar coragem para virar doadora voluntária de medula mais isso ainda estou amadurecendo!
Depois de fazer uma campanha social que eu acho de extrema importância vamos falar de RA e AF ambas estão sob controle, graças a Deus! Hoje vou ter que pegar leve na AF por conta da doação mais vou fazer uma caminhada.
Amores vamos encarar o fim de semana com maturidade heim, nada de por todo o esforço a perder...
Tenham um lindo fim de semana!!! 
Beijos.                                                        

                                                          Salve vidas, doe sangue!
                                                         Seguro, Rápido e Sem dor!

15 comentários:

Anônimo disse...

Éstrela, se eu morasse aí tava morta, o temposeco acaba comigo e sou superalérgica a fumaça, sinusite e rinite acabam comigo...
Ai quero muito me comporar no fds... tenho melhorado muito, não cometo tantos exageros, mas aida não tô 100%...
bjocas e parabéns pelo gesto da doação... acredita que em minha cidade não tem banco de coleta de sangue???

kelen disse...

OIII por aqui onde moro ta chovendo e voltou a esfriar , denovo ; mais é melhor do que muito calor né rsrsr ; Bacana sua solidariedade em doar sangue , vou confessar que nunca doei , bjx ótimo final de semana

Gizele disse...

oie Linda, doar sangue é tudo de bom né. Parabéns pela iniciativa
Tenha uma fim de semana abençoado!!!

Bjsss

Thayana Ota disse...

Oi Estrela! Muito legal sua atitude de doar sangue, eu meio q traumatizei depois da 1ª vez q doei...não pelo processo, que tbm achei super tranquilo e recomendo! O que me pegou foi depois, na hora que estava lanchando la na propria lanchonete do hospital...qdo meu namorado olhou meu braço estava cheio de pontinhos vermelhos, ai ela chamou a enfermeira q me disse q nao era nada d+ q eu era branquinha e q daki a pouco voltava ao normal...no mesmo momento q estava conversando com ela meus ouvidos taparam conseguia so ouvir a voz dela como se estivesse bem de longe, e ela começou a perguntar se eu tava bem, e eu sem entender...de repente senti meus labios dormentes e meu corpo todo, a visão ficou escura...enfim, minha pressão baixou e tive q ficar la por uns 10 minutos ate melhorar, nunca havia sentido nada igual, fiquei desesperada. Aí depois que melhorei e fui pra casa, senti a mesma coisa em casa(no mesmo dia), isso me deixou bem assustada...mas tenho que tirá-lo e voltar la pq realmente é muito bom, muitas pessoas precisam disso! bjoooo

josy disse...

Oi minha linda!!!
Tadinhos de vcs aí do centro oeste..afff..
Moça td de bom sua campanha,viu?É sempre bom esclarecer as coisas pq às vezes as pessoa tem até vontade de doar, mas ficam com receio..
Eu só não faço doação pq já tive hepatite e então não posso...
Florzinha linda tarde pra ti!
bjs

Viviane Logrado disse...

Oi Amiga!!!
Nem me fale: dor de cabeça, pés inchados, olhos lagrimejantes e ardentes... tudo por conta desse "clima" ameno, só Jesus!
A cada ano percebo que está piorando, afinal são mais carros, mais prédios, mais pessoas, mais poluição, menos árvores, enfim... é um ciclo, só não sei onde vai parar!!!
A única coisa que me encanta nessa época é ver os Ipês: amo!!!!!
Amiga, linda sua mensagem de incentivo sobre a doação de sangue, sempre fui muito relutante, mas hoje em dia vejo que precisamos ajudar sim... a imagem que vc colocou me fez repensar meu posicionamento!
Parabéns pela atitude e obrigada pelo "puxão de orelha" para a realidade!
Bjsssss

Bel Manjericão disse...

Vi pelo noticário o quanto está seco por aí, que coisa! Cuide-se!
Eu gostaria MUITO de doar sangue ou órgãos mas faço parte de um grupo que não pode! E quem pode, muitas vezes não quer, triste.

Ana Paula disse...

Aaaai! Tenho taaaaanta vonte de doar sangue, mas tenho taaaanto medo de agulha!! Preciso superar isso! Já foi bem pior, mas ainda tenho medo! rsrs
Quem sabe qqr dia tomo coragem!
É um lindo gesto!
Bjks!

Anônimo disse...

Doar sangue é um gesto muito nobre eu sou a favor
Pena que na minha cidade não tem um hemocentro ,só há 100km ,nunca doei mais a vontade é grande
Na proxima campanha eu vou sim.
Bjos e firmes no fds

Monique disse...

Oie, flor!

Super parabéns por incentivar o pessoal a doar sangue, é um gesto muito lindo da sua parte :)

Menina, acho que minha cidade está competindo com a sua no quesito baixa umidade do ar, nossa senhora, o negócio aqui tá muito feio, tomara que melhore logo.

Um ótimo final de semana para todas nós, beijos!

Camila Santiago disse...

passando pra agradecer a visita ... affff aki em goiana tb ta feio o tempo mais de 4 meses sem chuva ... tenha um excelente fds...bjus

mikaella disse...

oi amiga!
tb odeio tempo seco,fico pessima,fraca...
tomara que chova!rs
vim te desejar um otimo fds!!
bjoss

Dhy Saturnine disse...

vc sabe se tem problema doar sangue quando a pessoa toma medicações controladas diariamente?? bjsss

COACH FRANCIELLE FRANCO disse...

Oi, Estrela!
Obrigada pela visita!
Também sou de Brasília... Estou até achando que "um pouco" deste meu peso é inchaço do tanto que está seco por aqui...
Que gesto bonito o seu!
E parabéns pelo que já emagreceu!
Bjos, Fran.

Marjorie disse...

Estrela, Parabéns pelo post!
Acho que apoiar a doação de sangue é muito importante!!
Adorei a iniciativa!
beijos e ótima semana pra vc!