Tô chegando...

15 de fev. de 2012

Bom dia! Preciso de ajuda!!! rs

Bom dia amores!

Como estão?!

Por aqui tudo nos conformes, tirando o sono que estou sentindo hoje... Nem parece que já tomei 300 ml de chá verde, rs.

Vamos ao dia de ontem, passei ilesa, graças a Deus...

Como tem sido costume minhas noites estão sendo mais difíceis, estou chegando em casa com muita fome mais sei que é uma questão de costume!

Gente ontem me bateu uma vontade de comer chocolate mais não comi... Olhei pro meu papelzinho na mesa e não comi (se não entendeu dê uma olhada no post de ontem, rs). Venci mais um dia sem chocolate, estou vivendo um dia de cada vez, é uma reabilitação de chocolate, só quem tem esse "vicio" sabe como é difícil!

Estava morrendo de preguiça ontem a noite, queria deitar e dormir mais me superei e fiz 40 minutos de simulador com as caneleiras de 3 quilos. Melhor que nada ne?!

Agora amigas quero pedir a opinião de vocês numa coisa, falei que estou cortando os doces ne, começando pelo chocolate, refrigerante e tals. Mais parei de chupar balinhas, pirulitos, chicletes porque pode não parecer mais faz diferença sim mais vamos a questão, pelo fato de ter diminuído muito o consumo de açucares essa semana minha vontade aumentou muito, ai ontem estava louca por um docinho e tinha chocolate, danete e outras gostosuras em casa mais resolvi pegar um pedaço de rapadura, isso rapadura e comi... Um pedacinho bem pequeno e a vontade sumiu.

Agora a dúvida, fiz bem?!

Porque eu sei que rapadura é açúcar puro, mais seria melhor? Mais saudável? Sério estou pensando nisso desde ontem, estou me esforçando tanto pra parar de comer doces que não quero pôr a perder mais o que pensei ontem, se eu começasse a comer chocolate na vontade que estava não sei se ficaria só nos 3 quadradinhos, se fosse tomar danete possivelmente não seria só um, então peguei a rapadura, tirei um pedacinho bem pequeno mesmo e comi dai a vontade passou!

Me ajudem, o que vocês acham?! Devo parar com a rapadura também?

Outra coisinha, daqui um mês é níver de 1 aninho do meu sobrinho lindo, quero estar bem com meu corpo para comprar uma roupa linda então vocês tem algumas dicas pra turbinar a eliminação de peso?!

Não quero traçar em quilos ate la porque está perto e não quero me pressionar mais ainda... Eu quero estar bem comigo, com meu corpo. Estou aceitando dicas :D

Bom é isso amores, me ajudem!!!! Preciso muito de vocês!!!

Tenham uma linda quarta feira!  Beijos.

20 comentários:

Anônimo disse...

Oiii lindona!
Tá super firme aí!!heim..que maravilhaaa...
Então...um pedaço de rapadura (50 g) tem em média 85 calorias....
Se vc for ver tem menos que uma barrinha de cereal...agora eu não sei o peso da barrinha...mas tenho certeza que o chocolate é mais calórico...sem dúvidas...

Não exagere...mas acho que vc às vezes...qdo não estiver aguentando mais de vontade...

Beijosssssss

An@

Mel disse...

Bom dia querida!
ontem tb fiquei desesperada por um doce e acabei comendo 3 bombons!
para mim esta otimo pois sou uma compulsiva assumida.
entao, eu acho se vc conseguir comer so um pedacinho para matar a vontade vale a pena... o problema é qd nos empaturramos de doce...
vamos caminhando juntas
bjs
me

Danielle disse...

Estrela amiga formiguinha igual a mim...achoque fizestes muito bem de comer e saciar a vontade do doce, sabia que passei 1 ano sem comer chocolate? quase morri prometi a Deus e tive que cumprir porque ele havia feito a parte dele... e eu tinha que fazer a minha e aprecia que o mundo era feito de chocolate tudo que eu ia comer tinha até um pó em cima e quando eu perguntava é chocolate sim, é com calda , é com recheio e assim ia mas nunca mais na vida faço isso porque amo, só que o que me deixa saciada mesmo é o choco amargo vc já tentou comer ele?
Agora quanto a rapadura achoque vc fez certo pelo menos mata a vontade e pronto agora o problema é se for todos os dias entende...

Bjs Dani

Anônimo disse...

amiga o que importa e que voce ta levando a serio!!!!!
e resistir assim para quem tem esse vicio em chocolate e um presente enorme para nos!!!
e como dizem vivendo um dia de cada vez!!!
entao amiga fica tranquila que voce consegue viu!!!
bjs

Fátima Duarte _ Na luta Contra a Balança! disse...

Bom dia!!!
Sei o quanto é difícil resistir a um chocolate...tbm sou viciada...Parabéns pela resistência!!!
As noites tbm tem sido minha maior dificuldade, durante o dia faço tudo direitinho, mas a noite coloco tudo a perder, não sei mais o que fazer...conto com sua ajuda!!!

Fátima Duarte _ Na luta Contra a Balança! disse...

Bom dia!!!
Sei o quanto é difícil resistir a um chocolate...tbm sou viciada...Parabéns pela resistência!!!
As noites tbm tem sido minha maior dificuldade, durante o dia faço tudo direitinho, mas a noite coloco tudo a perder, não sei mais o que fazer...conto com sua ajuda!!!

Sofia disse...

Bom dia, na minha opinião eu acho que se vc restringir muito o açucar do seu cardapio, vai chegar uma hora que a vontade poderá ser imensa e vai acabar comendo mais que deve. Então eu faço assim, como só um pedacinho, para não acabar comendo tudo...bjs e tenha um lindo dia....

Rafas disse...

Oi querida!
Pssando aqui para te visitar!
Tudo bem?
Olha, eu não sei se vc tá com acompanhamento de nutri, mas meu 1o pitaco seria vc procurar ajuda de alguma. Quando a gente se gosta a gene precisa da ajuda de alguém para cuidar da gente.
A minha Nutri, por exemplo, fala para eu comer chocolate amargo, mas do tipo bem amargo mesmo, a paritr de 60%, de preferência a partir de 70% de cacau. A medida é sempre 30 g, mas , com sinceridade, as vezes comendo menos me enche porque o chocolate amargo é muito "densö".

Quando eu estava de dieta por minha conta ( antes da nutri ), quando me dava MUITO desespero por doce, eu pegava 1 maçã da Mônica, para ser bem pequuenina mesmo, descascava e colocava numa panela com água para ferver. Depois de cozida ( leva uns 10 min no máximo ), eu polvilhava canela por cima. Sem açucar, óbvio!
Saciava bastante também!
Espero que ajude!
Beijim
Rafa
http://wh4ti4m.blogspot.com

Elaine Lopes disse...

Que dificuldade, hein, amiga! Pior que tem dias que parece ainda mais difícil... Principalmente na TPM. Eu SEI que não é igual, mas você tentou fruta? Bom, como foi maneirado, acho que não tem problema... Ontem também fiquei com vontadinha de comer aqueles salgadinhos Torcida, sabe?! Comi só uma xícara... Deu certo!
Beijos e boa sorte!!!

Carla disse...

Bom dia Estrelinha querida, vou dar a minha opinião, quanto a rapadura acho que vc fez bem em comer ela, até porque vc se conhece, e vc mesma disse que vc não ficaria em apenas 3 pedacinhos de chocolate, e quanto a parar de vez com os doces, eu sou super contra, porque nada radicalizado dá certo, porque uma hora vc cai em tentação, isso é fato não tem jeito amiga, faça assim ó, coma todos os dias apenas um pedacinho, porque assim vc se satisfaz todos os dias e fica livre da tentação de comer o mundo quando não aguentar mais. Essa pé minha opinião, eu ja tentei de tudo pra desistir dos doces, mais pude ver que eu não vivo sem elas, então pra não engordar, todos os dias eu como ou um mini chocolatinho ou um docinho sempre depois do almoço e depopis da janta, e não engordo nenhuma grama, porque como só um pedacinho amiga. Espero ter ajudado. Beijos e ótimo dia.

Bel Manjericão disse...

Bom, você venceu chocolate, bala, pirulito, Danette, em quantidades ao longo do dia. É tanta coisa que você foi dizendo não, que aconselho a esquecer o pedacinho de rapadura, já foi. É sério, nem lembra mais dele. Foi nada, perto desse monte de coisa.

Outra coisa que me saciou (se bem que eu não tinha vontade enorme por doces), foi banana com canela. Não sei se você gosta, mas acho uma delícia, após alguma refeição que dá vontade de comer doce.

Para turbinar, no seu caso, acho que manter o que está fazendo em relação aos doces mesmo e ficar FIRME. Se inventar mais alguma coisa, pode ser que bata a ansiedade e acabe dando o efeito contrário. Bom, é uma opinião de quem acompanha seu blog há alguns meses...posso estar enganada.

Vai entrar numa roupinha lindaaa, daqui a um mês.

Andrea disse...

Oi
Olha com certeza a rapadura é mais saudável,pesquisei e encontrei uma tabela nutricional veja:http://emedix.uol.com.br/dia/ali013_1f_melaco.php

Giovanna disse...

Oi Linda, acho que vou falar o que todas acima ja falaram, mas vamos lá. Parabéns pela sua recusa de chocolate, danones.
Eu acho certo comer um pedaço pequeno quando se tem vontade, e tbem fala isso em tudo lugar, pois vc esta fazendo uma RA, não uma dieta restritiva, se vc acha que não dá para comer so 1 ou 2 pedacinhos, substitui por outro que lhe deu a saciedade. foi uma atitude esperta.
A moça ali falou de frutas com canela, tente assim tbem.
A outra falou de chocolate amargo que tem muito cacau, os especialistas tbem falam isso.
Mas não se sinta culpada, a reeducação e assim mesmo.
Vai conseguir alias ja esta conseguindo.
bjos

gi

Ana Paula disse...

Oiee!
Acho que vc fez bem, sim! A rapadura é muuito doce e aquela vontade desenfreada passa mais rapido, mesmo com um pedacinho!

E se vc sabia que se optasse pelo chocolate, não ia parar em um só, fez o certo!

Para não passar vontade, tente estipular um dia na semana pra comer um chocolatinho ou um doce, sem culpa. Claro, um tiquinho só!

Eu estou seguindo uma dieta que está sendo bem legal! Se quiser, dê uma olhadinha no meu blog dps!!

Bjks!

Aprendiz de Low Carb disse...

PArabéns pela força de vontade amiga...quanto as escolhas, na minha opinião rapadura tem mais açucar e chocolate mais gordura...é que a rapadura tu come um pedacinho e sacia..chocolate tu quer comer mais e mais...

Anônimo disse...

Eu acho importante ir cortando os doces ,mais nao precisa ser radical assim .Diminuir as porções é o certo e nao excluir definitivamente da sua alimentação.
Calma eu acho que um pedacinho uma vez ou outra nao faz mal a ninguem e sim acaba ajudando .
Beijos

Luana Rodrigues disse...

Estrela te acho muito focada.
Eu também sou viciada em chocolate, é muito difícil resistir.
Acho que quando você estiver com muita vontade de comer algo doce é melhor a rapadura pois com um pedacinho já fica saciada, se optar pelo chocolate não vai querer parar.


Um beijoo!!!

Mili disse...

eeeeeeeeee vamos juntas!!!
ja enviei o email de convite!
Foco e resultados positivos pela frente!

BEijos

Anônimo disse...

Olha flor, eu sou da seguinte opinião: não passe vontade! Coma um pedaço. Eu como um pedacinho... Se antes comia metade de uma barra de chocolate, hoje como 2 quadradinhos... Vc não vai deixa de gostar de doces, vc pode tentar evita-los, mas se tiver vontade coma um pouco. O q engorda é o excesso! Isso eu aprendi com várias dietas q eu ja fiz! Antes cortava tudo, agora não. Só diminuo a quantidade! Bjosssssssssssss

Andressa Orlandi disse...

Eu avho que vc deveria largar a rapadura e trocar por balas do tipo "gold".

Fui dar uma pesquisada para vc e olha só: halls (12 calorias), gold (7 cals)..etc

Vale super a pena e tira a ansiedade, eu faço isso sempre.

Bjs