Tô chegando...

18 de jul. de 2012

44/60...Mudando Hábitos!

Bom dia magrelas lindas!
Como estão?!

Eu estou muito bem, animada, feliz!!! Graças a Deus!
Como é bom me sentir assim!!!

Amores o dia de ontem foi tranquilo! Bem lindinho... Estou fazendo as pazes com o chocolate, comi sem culpa, agora vai ser assim, gosto e pronto então vou me programar para saborea-lo sem pressão. Não sei se todos os dias mais vou reservar umas notas para ele e se não comer melhor que sobram notar! Ne Carlinha Pancha?! :-)

Tomei 800 ml de chá verde com gengibre
Tomei 3 litros de água
Frutas, verduras OK
Fiz 55 minutos de AF, 25 min. de air climber membros superiores e 30 min. simulador acelerado

Flores ontem li um artigo no Emagrecer de Vez que o Rodrigo falava da importância de comer de 3 no máximo 4 horas, isso não é novidade pra ninguém, ai ele falou da maneira que devemos compor nossas refeições e tal, da importância do café da manhã, que todas nós sabemos mais segundo ele é extremamente importante que possamos tomar o café logo que acordemos e eu nunca fiz isso, costumava ficar umas três horas ate tomar café, porque acordo muito cedo, saio de casa muito cedo então deixava pra tomar café na empresa, depois que comecei a RA melhorei um pouco isso mais depois de ler esse artigo vou mudar definitivamente!

Segundo ele nosso café precisa ser composto de proteinas de qualidade (pra quem não sabe a proteina "alimenta" os musculos e os musculos queimam calorias então quanto mais musculos melhor) e carbs complexos, ai eu me perguntava o que é proteina de qualidade? Sempre tomava leite, iogurte, comia peito de peru ou presunto jurando que estava certa, doce ilusão!

Essa é uma tabelinha que ele disponibilizou para termos uma idéia das proteinas:


"Bom, acho que os dados falam por si só, certo?
Agora, antes de você se basear somente nesta tabela e sair bebendo leite que nem carneiro recém-nascido, vamos ver abaixo os “Lobos disfarçados de cordeiros”.

Veja, por exemplo, que laticínios tem uma TUP maior que carnes, PORÉM, laticínios em geral, comparados com peito de frango, por exemplo, possuem um teor elevado de gordura. Além disso, é sugerido que o consumo de laticínios favorece o estoque de gordura sub-cultânea, o que não é legal se você procura definição.
Outro exemplo é carne vermelha. Carne vermelha tem uma TUP alta, PORÉM, tem teor de gordura bastante superior ao peito de frango por exemplo, enquanto tem TUP semelhante. Alguns cortes de carne vermelha são extremamente ricos em gorduras (mesmo que você ache que tenha retirado a gordura visível).
A moral da história é: Não se baseie somente em uma informação, mas sim, tenha uma visão do todo!
Exemplo de fontes de proteínas de qualidade:
Ovos de galinha, peito de frango, carne vermelha magra, peixes, queijo cottage (baixíssimo teor de gordura), Whey Protein "

Isso foi retirado do site, virão porque eu disse que estava iludida! Laticínios tem um teor maior de gordura, isso eu sabia mais que favorece o estoque de gordura sub-cultânea eu não sabia!
E ainda teve a surpresa do ovo, o ovo é a melhor fonte de proteina animal que existe, cerca de 90% da proteina do ovo é absorvida pelo organismo e tem que ser inteiro, a parte mais "rica" é a gema!

Em outro atigo ele sugere um café da manhã que garanta mais saciedade durante o dia e traga mais beneficios para o processo, eu fui arriscar, claro!
Ele propõe que se coma ovos (proteina de qualidade) e carbs complexos, ele deu exemplo da aveia mais disse que pode ser substituída pelo pão integral, vai da preferência...

Então hoje eu levantei e coloquei 2 ovos pra cozinhar, deixei lá no fogo e fiz meu cházinho, arrumei minha saladinha (sim faço tudo pela manhã, rs).
E comi ovos, uma fatia de pão integral com requeijão e claro uma caneca de chá verde, com um tempo de distância para o requeijão não influenciar nos efeitos do chá!

E posso dizer, estou satisfeita ate agora, parece que acabei de comer...
Vou continuar fazendo dessa forma por uns dias, vamos ver no que dá, um dos motivos é pra acelerar o metabolismo, "acordar" o corpo logo cedo...

Caramba o post tá imenso, desculpa! Mais eu aprendo as coisas e quero correr e contar pra vocês ai da nisso, tomara que possa ajudar de alguma forma! rs
Espero que tenham paciência de chegar ate o fim...

Beijos e linda quarta!

24 comentários:

Fátima Duarte _ Na luta Contra a Balança! disse...

Oi minha amiga linda, que bom q vc está feliz...muito bom ver vc assim...
Tbm tô adorando os artigos do Rodrigo, são excelentes e tem me ensinado muito...
Qta informação importante!!!Sucesso para nós!!!

Anônimo disse...

Ai que bom amiga!!!! Fiquei feliz por voce por mais essa conquista!!!!!!
Continue assim que voce vai ver tudo vai fluir bem para voce e para sua RA.............
Beijos

AMANDO SER QUEM SOU disse...

proteína super sacia né Estrelinha? Meu pai comia muito ovo cozido cedo, as vezes temos que dar mais valor aos hábitos de pessoas mais experientes né!!!!
Bjocas

Roh Jardim disse...

Estou aprendendo muito com os seus posts.
Adorei a dica do ovo pela manhã
Vou passara comer 1 ovo cozido toda manhã
Adorooooooooo
kkk
bju
http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Ramona disse...

Que bom te ver assim tão determinada.
Eu não fico sem meu café da manhã super reforçado.
Tenha um lindo dia!!!

Bel Manjericão disse...

Acredito que vai fazer uma diferenã para melhor, para você!

Unknown disse...

Ola garota tudo bem?

Adorei seu blog estou na mesma luta contra a balança, adorei seu post de hoje a dica é excelente.
Meu blog é novo mais muito aconchegante tem algumas dicas la tambm, ja estou te seguindo depois da uma passadinha no meu
Beijinho no coração
Lili

http://transformancaoeatitude.blogspot.com.br/

Giovanna disse...

Oi brilhosinha isso é verdadeiro do ovo, a nutri da thais bloqueira disse que ela se puder comer ovo no cafe no almoço na janta proteina pura, eu adoro um ovo, sinto falta quando não como, vou começar a comer de manhã, antes do treino. um beijo. lindo dia. continue com essa força toda. bjos. gi

Lu Fernandes disse...

Flor, desde que fiz a redução de estômago que este foi um hábito que me comprometi em mudar tem dado muito certo.
Meu café da manhã é a refeição maior do meu dia, como queijo, amo o queijo padrão, massa cozida, i ovo cozido, com a gema molinha, se tiver espaço, meia fatia de pão integral e meio potinho de iogurte, ou no lugar do iogurte, uma fatia de mamão ou melão. Isso porque com o estomaguinho cabe bem pouco mesmo, mas tento variar e priorizar na primeira refeição do dia e o horário dela é as 6 da matina, junto com meu filho antes de ir pro colégio, depois até deito de novo, mas isso me fortalece para o resto do dia!!! bjssss e boa quarta feira gelada!!!

Anônimo disse...

É isso aí, Estrela!!! :-)
Estou orgulhosa de você, das decisões e atitudes! O resultado desta dedicação é o sucesso, é questão de tempo!
Beijocas e ótimo dia, Queridona!
Carla Pancha

Autoestima e Emagrecimento «√¡√¡» disse...

Oi Estrela! A Bel fez propaganda dessa sua postagem, vim conferir!!! :-D
Muito bom mesmo!! Sabe que o Jorge Cruise, do livro a Dieta das 3 Horas fala de uma forma semelhante sobre a proteína nas refeiçoes!
Tô tentando agora incluir mais no meu cardapio, pq carnes aqui é mais complicado...

Tereza disse...

To vendo a animação daqui...rss..então menina, to aprendendo muito com teus posts grandes....hehe... acho isso maravilhoso, cada blog traz uma informação...é uma variedade de assuntos que vão somando e a gente vai melhorando a alimentação e diminuindo o pesinho... isso é otimo né??
Tive paciência de chegar até o fim sim e li tudinho viu!!...
Bjos e uma linda quarta pra vc!!

Rafinha disse...

Meninaaaaa to besta com os laticinios!
Eu sabia da carne vermelha e por isso só como ela duas vezes na semana...mas do leite???
Adorei o post!
Vou tentar comer ovos pela manha tb!
bjos

Fernanda disse...

Ovo é tudo de bom né?Amiga adorando seus post sobre o post do Rodrigo...Bjinhos e força ai!!!

Andrea disse...

Isso mesmo,se encha de informação,pois quando aprendemos sobre nutrição,nossa alimentação nunca mais é a mesmo,acredito q hoje eu me alimento muito bem se comparado ao passado,quando lembro q fazia dietas loucas e meus músculos iam embora e a pança continuava...
Vamos q vamos aproveita esse animo mil,eu tb tÔ nesse ritmo!!
Bjo!!

Thaís SV disse...

Olá! Cheguei até o fim sim! Achei bem interessante seu post... aliás, adoro posts úteis! Bom, como vc comentou no meu blog, eu sou a Thaís que a Gi citou sim! O meu nutri pediu que eu evitasse derivados de leite por dois meses para ver se meu intestino regulariza (tava indo no banheiro uma vez a cada dois dias, +/-) e também para diminuir a gordura da pança! Tirando os leite e seus derivados, ele incluiu os ovos, que eu tinha um grande preconceito por causa do que se fala sobre o colesterol, que o próprio nutri desmitificou para mim. Os ovos não têm tanto colesterol e sua gordura é boa, assim como do abacate, que eu tb pensei que era gordura ruim! Agora, como ovo no café da manhã, que, geralmente, é antes do treino e um outro depois do treino, junto com uma banana! Eu acho que estou desinchando um pouco, já que faz +/- 2 semanas que comecei a fazer isso. Mas quanto ao intestino, ainda não vi diferenças.

:D

Thaís SV disse...

Olá! Eu sou a Thaís que vc leu no blog da Gi sim! Eu tenho incluído ovos no café da manhã e também depois do treino, pois o nutri recomendou que eu evitasse leite e derivados por dois meses para ver se dá uma diminuída na gordura abdominal e também regularizar o intestino. Vamos ver no que dá!

:D

Va JustVa disse...

Oii Estrela!! nossa sabia (em tese) que o café da manhã era a principal refeição do dia, mas agora da forma como você explicou vou ter que testar também. Obrigadaaaa, gosto muito dos seus posts. bjos Va.
http://justva.blogspot.com.br/

Deise Oliveira disse...

Muito legal seu post! cheio de informações novas para mim. Obrigada por compartilhar conosco!

Beijos

Linda disse...

Olá!
Que empolgação! Isso é contagiante!rs
É muito bom encontrar as informações certas para nos ajudar nesse processo tão delicado né?
E vamos em frente...rs
Beijo!

Ívian disse...

Que bom que vc está assim determinada e muito otimista, to gostando de ver. Cocordo com o que vc disse sobre o chocolate, pode sim comer de vez em quando e se abster é pior, guarde notas para ele sim.
Nunca fiquei sem meu lindo cafe da manhã, ele é minha refeição mais querida, alias, nunca fui d epular refeições,no maximo deixo de comer a ceia se o janta me deixa satisfeita quando esta na hora de dormir, acordo de manha ja com vontade de comer. Vc faz bem em dar atenção a essa refeição, vc notara que ela vai fazer diferença no seu dia.

Bjss querida

RAQUEL FREITAS disse...

oie,eu anda não consigo comer ovo pela manha,minha nutri ja tinha nos dado essa informação,mas eu tomo café tarde então p mim não da.espero q pra ti funcione,com toda essa determinação vai ser dificil não funcionar...rsrsrs,bjo e boa noite querida!!!

Ella disse...

Estrela do céu, tu tá ficando mt entendida dessas coisas de alimentação, parabéns pelo empenho! Eu sempre acabo tomando um café da manhã meio ralo quando não faço atividade física, ai, sei lá, me pesa na consciência se como tudo completo e depois fico sem fazer nada em casa, isso pq só tenho atividades depois do meio-dia... Aí começo a alimentação com mais qualidade só depois do almoço mesmo normalmente... Mas um dia quem sabe eu melhore...beijosss

COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
http://ccabstinente.blogspot.com.br

Luane disse...

Parabens, ao que me parece.. um ano de blog .