Tô chegando...

24 de abr. de 2012

Terça feira, com muito sono!

Bom dia magrelas! Como estão?!

Ai amigas eu estou morrendo de sono, isso porque ontem "fui durmir com as galinhas"... kkkk

Gente meu dia ontem foi lindo porem meio complicadinho, tive que sair pra assistir uma palestra com as meninas aqui do escritório e depois paramos pra almoçar, fomos comer frango xadrez, nem gosto então catei só o frango mesmo e comi com arroz e um pouco de carne acebolada... Fiquei sem saber direito quanto dar em notas porque pelo molho deve ser mais "caro", só que comi pouco então penso que num tenha sido tão ruim assim...

Não consegui beber muita água porque ficamos fora ate quase duas da tarde e eu lerda que sou não levei minha garrafinha de água!

Tomei meu chá verde amigo.
Comi frutas
Não fiz AF porque como já contei pra vocês a segunda é meu dia de descanso, meninas como meu corpo estava precisando durmir cedo, credo ontem eu desmaiei, kkkk.

Agora quero pedir a opnião de vocês numa coisa, eu eliminei bem na semana passada, pelo menos pra mim a eliminação foi boa, ai fiquei pensando no que tinha feito, porque tenho consciencia que dei umas derrapadas por conta da tpm.

Ai percebi que bebi muita água, tipo de 2 a 3 litros por dia, sem exageros, ok água todas sabemos que ajuda e muito!

Peguei firme na AF, inclusive voltei a fazer o DVD da Solange Frazão, ok também sabemos da importância da AF nesse processo!

Comi porções inteligentes de frutas, verduras, legumes, tirei o refrigerante, biscoitos recheados, leite integral, ok isso já faz parte da RA normal!

Vendo meu diário alimentar eu reparei que quase não comi carne vermelha semana passada, comi mais frango e peixe, eis o ponto que eu queria chegar, será que foi isso que deu o up a mais na eliminação?

O que vocês pensam sobre isso? Será que tem alguma relação?

Fiquei realmente com isso na cabeça...

Vou tentar continuar nessa de diminuir a carne vermelha, só diminuir porque eu sou leoa não sei viver sem um bom pedaço de picanha, kkkkkk.

Ai amigas estou tão animada, ver o numerozinho na balança baixar a cada semana é tão bom, tinha tanto tempo que não me sentia assim...

Tenho que admitir uma coisa pra vocês, quando comecei a fazer RA no ano passado, que procurei uma nutri, me esforcei e emagreci 10 quilos, foi mais por desespero mesmo, quase morri quando vi os 84,700 kg na balança...

Percebi que não me arrumava mais, que não tinha uma roupa bonita no guarda roupas e o mais estranho é que eu não via que tinha engordado tanto, estava pesando o mesmo que quando eu estava grávida de 9 meses e dessa vez sem bb nenhum dentro de mim... 

Muita coisa mudou de lá pra cá, hoje me vejo uma mulher mais madura, determinada e o mais importante, hoje eu estou emagrecendo pra mim!

Naquela época eu fiquei feliz, me achava o máximo com a quantidade de elogios que recebi mais no fundo eu estava fazendo aquilo pelos outros, ou vamos ser sinceras, estava fazendo pelo meu marido...

Por que eu estou falando isso aqui agora, porque percebi que quando fazemos as coisas exclusivamente para agradar alguém não dá certo, pode ate dar mais não dura muito...

E falo isso por mim, gente eu cheguei aos 73 kg e em 6 meses estava com 80 kg de novo...

Agora eu estou fazendo por mim, com calma, no meu tempo, estou adquirindo hábitos saudaveis, mudando hábitos prejudiciais e isso será pra minha vida toda!

Hoje vejo meu corpo com outros olhos...

Eu quero perguntar pra você, minha amiga linda, porque você esta nesse processo, tão difícil, muitas vezes doloroso, seja sincera consigo mesma porque isso faz uma grande diferença!

Lindas tenham um maravilhoso dia!

Beijos.

18 comentários:

Roberta Zero Cal disse...

Olá Estrela

Olha, eu acho que diminuir a carne vermelha ajuda e muuuuito na redução de peso pq a digestão não é tão lenta. Pelo menos já percebi que qdo eu não como eu emagreço mais.

Quanto ao emagrecimento... olha, em algumas partes do que vc escreveu eu me vi. Qdo vc falou de estar com o peso da gravidez mas sem o bebê dentro... esta sou eu.
Qdo vc falou que estava com 73 kg e em 6 meses foi para 80... esta não sou eu, pq eu estava com 73 kg e cheguei a 87 em 8 meses... Realmente, tudo que fazemos para os outros acaba não durando, temos que cuidar de nós mesmas.

Beijos e ótima terça feira

Tereza disse...

Então menina, quanto a questão da carne vermelha, eu acho que faz diferença sim, a carne sempre tem uma gordurinha, mas ela só não vai mudar a balança, acho que o que vc conseguiu foi resultado de um conjunto como voce mesmo colocou. Comer certo, nas horas certas, beber agua e fazer uma atividade fisica, nocautea qualquer balança...
Minha história é bem parecida com a tua, um dia me dei conta de que estava com quase 85kg, sendo que quando gravida eu pesei no maximo 75. Daí a gente leva aquele choque..e pensa, como cheguei a isso e nem percebi? E sabemos que se não fizermos algo, a tendencia é só aumentar cada vez mais...
Vc está certa, quando queremos emagrecer pela gente, não pelos ou por causa dos outros, o resultado aparece e gente se sente bem mais feliz.
Auto controle e determinação = auto estima la em cima!!
Bom diaaaa e uma ótima terça pra vc!!
Tereza

kelen disse...

Bom dia amiga !!! Estrela como é bom estar motivada , posso sentir sua motivação atravez de seus posts , e fico muito felizz rrssrrs , sobre a carne vermelha , não sei te responder mais que frango e peixe são mais leves isso são mesmo ...
Lindo dia pra vc e que possamos continuar animadas assim bjkas

Carla disse...

Bom dia Estrelita linda, nossa menina esse texto hoje parece que foi escrito todo por mim, já me fiz todas essas perguntas e cheguei na mesma conclusão que vc chegou, antes eu emagrecia alias tentava emagrecer para meu marido para agradar ele que por sinal só gosta de osso rsrs, e hoje tudo o que fiz foi para eu me sentir bem comigo mesma. E quanto a carne vermelha amiga, eu fiz o teste, fiquei 3 dias sem comer carne vermelha, troquei por frango e omelete e o resultado foi menos 1 kilo em apenas 3 dias, é ela demora mais pra diferiri, e o frango e peixe além de contar as mesmas vitaminas tem bem menos gorduras. Beijos lindona e ótimo dia.

Thássia S. disse...

Eu acho que o conjunto te ajudou, mas só reduzir a carne, não!

Digo isso pois não sou mt chegada em carne vermelha, e isso nunca me ajudou! hihihi

A não ser q vc tenha vindo exagerando mt nela antes, neh?!

Acho que vc está se saindo bem por vários fatores!! Bjinss

Fabi Lange Brandes disse...

bm, acho e é smepre melhor comer carne branca, pode ter sido isso sim... beijos e bom soninho pra ti

Ívian disse...

Oi Estrela, que bom que a balança está a seu favor, ou melhor, vc está a seu favor, fazendo melhores escolhas e mudandos os hábitos. Assim como vc também cheguei a engordar 10kg sem ao menos perceber o que tava fazendo comigo, agora quero emagrecer por mim, pela minha saude, pela minha autoestima. Quanto ao consumo de carne, acho que realmente ela deve ser consumida menos vezes na semana em relação á carne e peixe que devem ser consumidos mais vezes por serem mais leves e com menos gorduras. Continue fazendo suas AF e comendo levinnho que os ponteiros continuarão a baixar e vc mais saudável!! Estamos aqui na torcida!! Bjsss

Unknown disse...

oi querida
tbm hj estou morrendo de sono!!!

seus dias tem sido bem regrado sné? mta água, isso é ótimo!

e eu acho que o seu emagrecimento mais rapido na semana sem carne tem relação sim viu! Acombinação dos alimentos influencia mto. Olha o quea chei pra vc
http://oglobo.globo.com/saude/comer-menos-carne-pode-ajudar-emagrecer-mostra-pesquisa-europeia-2976129

bjo
e boa semana!
Obrigada pela presenca no meu blog sempre! bjo

Ja participou da enquete??? Me ajuda a divulgar a enquete aqui no seu blog???

Pri disse...

Oii Estrela..

Acho que o conjunto está te ajudando..

Estou adorando vir aqui ler seus postes sempre muito motivador rsrs

Bjusssss uma ótima Terça

Fátima Duarte _ Na luta Contra a Balança! disse...

Olá, Estrela, quero primeiro te agradecer pelo apoio e dizer q me identifiquei muito com seu post de hj, assim como vi que muitas meninas tbm se identificaram...Parabéns pela motivação e continue assim inspirando outras pessoas como eu a buscar uma vida melhor...bjos..

Anônimo disse...

Bom dia flor, por aqui tudo bem. :) Dormir com as galinhas significa dormir cedo? Eu nao conhecia essa expressao. Nao achei o almoco pos-reuniao ruim, mto pelo contrario, teve bastante proteina, provavelmente algumas gorduras do molho (mas nada mto consideravel) e claro, o arrozinho, carb! Agua ajuda mesmo, o cha tbm. To tentando tomar mais dos dois, e hj de manha ja fiz meu cha verde, depois q voltei da academia. :) Bom, muita gente diz que carne vermelha deveria ser consumida apenas 2x na semana neh, eu amo peixe, mas agora q to gravida tenho que limitar demais o consumo do mesmo. Ao contrario da semana passada q comi carne vermelha praticamente todo dia, essa semana to fazendo soh peito de frango grelhado, vamos ver oq a balanca aponta! :) Eh bom mesmo quando a gente ve os esforcos valendo a pena, saber q estamos no caminho certo. Que bom q esta se cuidando mais, valorizando teu corpo, com roupas bonitas, e que esta determinada a vencer essa batalha! Eu tambem estou, mas agora que to na metade da gravidez, nao posso esperar quedas drasticas de peso, pq o bebe esta crescendo la dentro. Mas eu posso e vou continuar indo malhar 6-7 dias na semana, e a comer saudavel. :) Pq eu sei que eh beneficial, e depois que eu der a luz devo desinchar mais rapido tbm. Parabens por seus esforcos, por estar levando tudo no tempo certo, com paciencia e persistencia. Logo vc alcanca sua meta final!! Ta perto. Otima semana, viu? Bjo

Anônimo disse...

Oi Estrela! :-)
Eu acredito que tenha sido o conjunto de ações. Raramente é uma ação isolada que nos faz emagrecer.
Concordo com você que é importante sim a gente fazer todo este esforço por nós mesmas. O resto é secundário.
Sua animação é contagiante! Continue assim!!!
Beijocas
Carla/Pancha

Érica Oliveira disse...

amiga, em relação a carne vermelha, nem posso te dizer com certeza, só posso dizer por mim, comigo acontece a mesma coisa diminuo mais qnd evito a carne vermelha! na verdade eu já mal como carne vermelha, não sou muito fã mesmo!
amiga,concordo com vc! a gnt tem que fazer por nós e não pelos outros, se a gnt, se amar mais e se cuidar mais consequentemente nossos maridos perceberam e passaram a nos admirar mais!

Demaquiladas disse...

Oi amore.
Minha opniao heim.
Acho nao ingerir carne vermelha
e meio arriscado.
Perde em beneficio mais do que se ganha.
Tipo carne vermelha te sustenta por um periodo maior do que as outras carnes saciando e te deixando menos fraca por um periodo mais longo.
Eu quando como pouquissimo mas como a minha dose diaria de proteina ( bife do tamanho da minha mao fechada) eu praticamente nao sinto fome nos proximos lanches. Agora quando eu como por exemplo peixe que e bem levinho. Nao da nem 1h e meu estomago ja ta pedindo. Resultado como mais ... e mais ... pq as proximas sao leves como frutas e biscoito agua e sal e nada da fraquesa passar? ta entendo?

O almoco tem que ser firme pra poder as outras refeicoes virarem somente um reposicao. E vc poder se sentir forte durante o dia. Se nao nao adianta?

Acho que a caloria da carne valem as calorias que ela economiza durante o dia.
Fica a dica.
Bjus

Karla Viviane disse...

amei muito seu post. São coisas que sempre pensamos.é muito bom poder compartilhar de coisas que estão passando o mesmo processo que a gente. Vi que vc falou em contar notas.Vc ta fazendo a dieta nota 10 é?? Estou tentando segui-la tb, mas tenho perdido o foco muitos dias. ainda chegarei lá. Vou te seguir pra gente poder trocar mais ideias. bjos

Linda disse...

O que eu sobre sobre a carne vermelha é que ela favorece o acúmulo de gordura abdominal além de ser muito mais calórica e ter muita gordura saturada.
Talvez seja por isso sim que tenha tido uma semana mais eficiente na perda de peso.
Se deu certo continue assim!
beijosss

Anônimo disse...

tome cuidado viu amiga!!!!
eu nao como carne mas por causa do meu rim! entao reponho comendo bastante legume verdura!!!!!
amiga tava com saudades de voce! andei ausente por causa da mudança mas ja to de volta!!!!!
beijos e boa noite

Paty disse...

Amei o post e temos histórias bem parecidas , pelo menos no peso, ou novai e volta dele!
Agora como vc , tb me sinto mais madura, tb diminui a carne, pra uma vez por semana e tb estou tendo um resultado acredito eu que efetivo e pra sempre!!
Que légal, né? Bom pra gente!
Bjoca